Esporte

Cilic supera Querrey e vai à final de Wimbledon após 11 tentativas

14/07/2017 12h40

Londres 14 jul (EFE).- O croata Marin Cilic superou de virada nesta sexta-feira o americano Sam Querrey e se garantiu assim na final de Wimbledon, em que enfrentará o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o tcheco Tomas Berdych.

O sétimo cabeça de chave do torneio e campeão do US Open em 2014 bateu o rival por 3 sets a 1, com parciais de 6-7 (6), 6-4, 7-6 (3) e 7-5. Disputada na quadra central do All England Tennis Club, a primeira semifinal teve duas horas e 56 minutos de duração.

Com a vitória, Cilic é o primeiro croata a alcançar a decisão de Wimbledon desde 2001, quando Goran Ivanisevic, que entrou na disputa graças a um 'wild card', convite da organização, passou pelo britânico Tim Henman, antes de bater na decisão o australiano Patrick Rafter.

O primeiro finalista, aliás, é o jogador que mais vezes na história precisou disputar o terceiro Grand Slam da temporada, para alcançar o jogo do título.

"Foi incrível, uma dura batalha, de alto nível, especialmente no primeiro set. Querrey me obrigou a jogar um grande tênis, e a me recuperar no quarto set", afirmou Cilic, em entrevista concedida pouco depois do jogo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo