Esporte

Federer se diz "privilegiado" por chegar a outra final em Wimbledon

14/07/2017 16h01

Londres, 14 jul (EFE).- O suíço Roger Feder afirmou após vencer o tcheco Tomas Berdych nesta sexta-feira e confirmar presença em sua 11ª decisão de Wimbledon que quase não podia acreditar em seu próprio feito nas quadras do All England Club.

"Me sinto um privilegiado por poder disputar outra final. Quase não consigo acreditar que isso seja realidade outra vez", afirmou Federer após derrotar Berdych por 3 sets a 0.

Federer, que poderia conquistar neste domingo seu oitavo título em Wimbledon, afirmou que agora quer fazer é "descansar" e "jogar o melhor possível" na final.

O suíço indicou que conhece Marin Cilic, seu adversário na final, muito bem e que está contente que o croata tenha chegado a final pela primeira vez em sua carreira.

Federer lembrou o duelo com Cilic na semifinal do US Open em 2014, vencido pelo croata, e disse esperar que o adversário não jogue tão bem como da outra vez.

Além disso, o ex-número 1 do mundo lembrou dos momentos difíceis que viveu no ano passado, quando teve que se afastar do circuito por alguns meses para cuidar de seus joelhos, mas disse se sentir "contente" por ter tirado o período de descanso.

"Esse tempo foi bom para mim porque minha vida é mais do que o tênis. Também quero ser um bom pai e um bom marido, e às vezes é bom ter um descanso", indicou.

Com 35 anos, Federer se tornará o jogador mais velho a ter disputado uma decisão em Wimbledon desde 1974.

"Significa muito para mim", concluiu o suíço.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo