Esporte

Francês desbanca Quintana e Contador e vence 13ª etapa do Tour de France

14/07/2017 14h42

Foix (França), 14 jul (EFE).- O francês Warren Barguil, da Sunweb, venceu nesta sexta-feira a 13ª etapa do Tour de France, disputada entre Saint-Girons e Foix, com 101 quilômetros de extensão, em que o italiano Fabio Aru, da Astana, se manteve na ponta geral.

O dia foi de fortes emoções na competição, com direito a chegada acirrada, em que Barguil, de 25 anos, se mostrou forte no sprint, desbancando assim o colombiano Nairo Quintana, da Movistar, e o espanhol Alberto Contador, da Trek - Segafredo, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Na acirrada luta pela conquista do Tour, Aru conseguiu cruzar a linha de chegada na nona colocação, logo atrás do britânico Chris Froome, da Sky. Ambos, no entanto, terminaram com o mesmo tempo, assim, fica mantida a vantagem de seis segundos para o italiano.

Neste sábado, a prova sairá dos Pirineus, com a disputa da 14ª etapa, entre Blagnac e Rodez, que tem 181,5 quilômetros em montanha, o que pode facilitar uma escapada e mudanças na briga pela camisa amarela.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo