Topo

Esporte

Britânico vence 1ª prova do ePrix de Nova York; Di Grassi encosta em Buemi

15/07/2017 18h55

Redação Central, 15 jul (EFE).- O britânico Sam Bird, da DS Virgin, venceu neste sábado a primeira prova do ePrix de Nova York, nos Estados Unidos, pelo campeonato de Fórmula E, que agora tem o brasileiro Lucas di Grassi, da ABT, mais perto do líder da temporada, o suíço Sebastian Buemi, da Renault e.Dams.

O dono do carro número 2, que havia largado na quarta colocação, cruzou a linha de chegada em primeiro de maneira inédita nesta edição da competição. Até hoje, Bird tinha como melhor resultado o segundo lugar no eP de Marrackech, ainda em novembro de 2016.

O pódio da prova disputada em circuito montado no Brooklyn foi completado por dois franceses Jean-Éric Vergne e Stephane Sarrazin, ambos pilotos da Techeetah, que chegaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Di Grassi chegou na quarta posição, alcançando a marca de 137 pontos, reduzindo para 20 a diferença para Buemi, que ficou fora da disputa em Nova York neste fim de semana, para participar das 6 Horas de Nurburgring, na Alemanha, pelo Mundial de Resistência.

Nelsinho Piquet, da NextEV NIO, terminou a etapa apenas na 11ª colocação, fora da zona de classificação.

Neste domingo, será realizada a segunda de duas provas do ePrix americano. Daqui duas semanas, serão realizadas mais duas provas em Montreal, no Canadá, na última etapa da temporada.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte