Esporte

Britânico vence 1ª prova do ePrix de Nova York; Di Grassi encosta em Buemi

15/07/2017 18h55

Redação Central, 15 jul (EFE).- O britânico Sam Bird, da DS Virgin, venceu neste sábado a primeira prova do ePrix de Nova York, nos Estados Unidos, pelo campeonato de Fórmula E, que agora tem o brasileiro Lucas di Grassi, da ABT, mais perto do líder da temporada, o suíço Sebastian Buemi, da Renault e.Dams.

O dono do carro número 2, que havia largado na quarta colocação, cruzou a linha de chegada em primeiro de maneira inédita nesta edição da competição. Até hoje, Bird tinha como melhor resultado o segundo lugar no eP de Marrackech, ainda em novembro de 2016.

O pódio da prova disputada em circuito montado no Brooklyn foi completado por dois franceses Jean-Éric Vergne e Stephane Sarrazin, ambos pilotos da Techeetah, que chegaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Di Grassi chegou na quarta posição, alcançando a marca de 137 pontos, reduzindo para 20 a diferença para Buemi, que ficou fora da disputa em Nova York neste fim de semana, para participar das 6 Horas de Nurburgring, na Alemanha, pelo Mundial de Resistência.

Nelsinho Piquet, da NextEV NIO, terminou a etapa apenas na 11ª colocação, fora da zona de classificação.

Neste domingo, será realizada a segunda de duas provas do ePrix americano. Daqui duas semanas, serão realizadas mais duas provas em Montreal, no Canadá, na última etapa da temporada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo