Topo

Esporte

Campeões olímpicos no trampolim de 3 metros ficam fora do pódio no Mundial

15/07/2017 16h32

(Corrige terceiro parágrafo).

Budapeste, 15 jul (EFE).- Campeões olímpicos no Rio de Janeiro, os britânicos Chris Mears e Jack Laugher decepcionaram neste sábado na prova do trampolim 3 metros do salto ornamental sincronizado, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, ficando fora do pódio, que teve os russos Evgenii Kuznetsov e Ilia Zakharov no topo.

A dupla que venceu no Centro Aquático Maria Lenk, no ano passado, chegou a brigar pela vitória até o quarto de seis saltos, mas, o mau desempenho no quinto, que rendeu notas baixas, os tirou da briga. No total, os britânicos ficaram com 418.20 pontos.

Kuznetsov e Zakharov, vice nas últimas três edições do Mundial, desbancaram os concorrentes ao alcançar 450.30 pontos. A prata ficou com os chineses Siyi Xie e Yuan Cao (443.40 pontos), e o bronze com os ucranianos Illya Kvasha e Oleg Kolodiy (429.99).

Na prova mista dos 10 metros do salto ornamental sincronizado, a vitória ficou com a dupla chinesa formada por Qian Ren e Junjie Lian, com 352.98 pontos. Os britânicos Lois Toulson e Matthew Lee terminaram na segunda posição (323.28 pontos), e os norte-coreanos Mi Rae Kim e Il Myong Hyon na terceira (318.12).

No salto do trampolim de um metro, a australiana Maddison Keeney, que havia liderado as eliminatórias, se recuperou de primeiro salto ruim e ficou com o ouro, obtendo 314.95 pontos. Logo atrás, ficaram a russa Nadezhda Bazhina (304.70 pontos) e a italiana Elena Bertocchi (296.40), no segundo e terceiro lugares, respectivamente. EFE

bg/rd

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte