Esporte

Contratação de Wellington Silva pelo Bordeaux é iminente, diz "L'Équipe"

Thiago Ribeiro/AGIF
Wellington Silva tenta se livrar da marcação de Arnaldo no clássico carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

15/07/2017 10h08

A contratação pelo Bordeaux, da França, do atacante Wellington Silva, que foi cedido sem custos pelo Arsenal (Inglaterra) há um ano para o Fluminense, clube em que foi formado, é iminente, conforme afirmou neste sábado o jornal esportivo "L'Équipe", que relatou as últimas novidades envolvendo as negociações.

As discussões com o Arsenal, que dispõe de uma cláusula de compra prioritária desde que cedeu o atacante de 24 anos no ano passado, estavam ontem "muito bem encaminhadas", de acordo com uma fonte próxima do caso citada pela publicação esportiva.

Segundo esta fonte, o Arsenal irá acionar sua cláusula de recompra do jogador por 3,5 milhões de euros (US$ 4 milhões) e depois cederá Wellington Silva ao Bordeaux por 5 milhões de euros (US$ 5,7 milhões).

O jogador, por sua vez, já entrou em acordo com o clube francês para assinar um contrato de quatro anos.

O Bordeaux, que tinha sondado Hernani (Porto-POR) e Yannis Salibur (Guingamp-FRA), fez do brasileiro sua opção prioritária para cobrir o vazio deixado por Jérémy Ménez e Adam Ounas, que trocaram o clube francês pelo Antalyaspor-TUR e o Napoli-ITA, respectivamente.

O treinador do Bordeaux, Jocelyn Gourvennec, está convencido de que Wellington Silva pode se encaixar perfeitamente em seu esquema tático de 4-3-3.

"É um rapaz sério e dedicado. Ele tem uma trajetória interessante e já que passou por muitos lugares, apesar da pouca idade. Ele deve voltar para a Europa e assinar com o Girondins (Bordeaux), é o momento para dar um salto", disse Gouvernnec.

Para os dirigentes da equipe francesa, pesou o fato de Wellington Silva ter passaporte espanhol, pois a quota de jogadores extracomunitários já foi superada no elenco, e eles acreditam que o atacante possui maturidade suficiente para se adaptar à primeira divisão do Campeonato Francês.

Comprado pelo Arsenal em 2011, quando havia deixado a base do Fluminense, Wellington jamais atuou na equipe inglesa e passou por uma série de empréstimos antes de retornar ao Brasil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo