Topo

Defensor e Nacional decidem Torneio Intermediário do Campeonato Uruguaio

15/07/2017 18h26

Montevidéu, 15 jul (EFE).- Defensor e Nacional disputarão neste domingo, no Estádio Centenário, em Montevidéu, a final do Torneio Intermediário do Campeonato Uruguaio, disputado neste ano entre o Apertura e o Clausura.

O time violeta vem de vitória sofrida sobre o Peñarol por 3 a 2, de virada, que valeu a liderança no grupo A, por consequência, um lugar na decisão da competição. O resultado levou a equipe aos 17 pontos, um a frente dos 'Carboneros'.

O técnico Eduardo Acevedo, no entanto, viu o Defensor terminar o duelo no estádio Campeón del Siglo com nove jogadores, devido as expulsões do zagueiro Nicolás Correa e do volante Mathías Cardacio, que deverão ser substituídos por Guillermo de los Santos e Matías Zunino, respectivamente.

O Nacional, por sua vez, teve a melhor campanha da competição, com 19 pontos em sete jogos, tendo vencido seis duelos. Na rodada final do grupo, o rival do Botafogo nas oitavas de final da Taça Libertadores superou o Cerro por 2 a 0.

Para a final deste domingo, o técnico Martín Lasarte terá à disposição o zagueiro e capitão Diego Polenta e o atacante Rodrigo Aguirre, ambos recuperados de lesão. O primeiro tem vaga certa entre os titulares, enquanto o segundo deverá ficar como opção no banco.

O jogo marcará a despedida do meia Santiago Romero, que defenderá na próxima temporada o Rosario Central, da Argentina.

O campeão do Torneio Intermediário garantirá vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, desde que não preencha um dos quatro postos do país na Taça Libertadores, que são para campeão e vice da temporada, além do terceiro e quarto na pontuação geral.



Prováveis escalações:.



Defensor: Reyes; Maulella, De los Santos e Lamas; Zunino, Benavidez, Rabuñal, Suárez e Cabrera; Bueno e Carneiro. Técnico: Eduardo Acevedo.

Nacional: Conde; Fucile, García, Polenta e Espino; Carballo, Arismendi e González; Viudez, Silveira e Fernández. Técnico: Martín Lasarte.

Estádio: Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

Árbitro: Leodán González.