Esporte

Inglaterra vence Portugal e conquista Europeu sub-19 na Geórgia

15/07/2017 15h17

Redação Central, 15 jul (EFE).- A Inglaterra venceu Portugal neste sábado por 2 a 1, no estádio Tengiz Burjanadze, em Gori, na Geórgia, e conquistou o inédito título do Campeonato Europeu sub-19.

O zagueiro Easah Suliman abriu o placar aos 5 minutos do segundo tempo. Pouco depois, aos 11, o lateral-direito Dujon Sterling, que não é parente de Raheem Sterling, fez contra e igualou o marcador. Aos 23, o atacante Lukas Nmecha deu números finais ao duelo.

Desde que o formato atual foi adotado, em 2002, a Inglaterra nunca havia conquistado o título. Em 1993, a seleção do país ergueu o troféu da competição, quando ainda tinha limite de idade de 18 anos.

Portugal, por sua vez, ficou com o vice pela terceira vez, depois de perder a final de 2003 para a Itália, e de 2014 para a Alemanha. Em 1994 e 1999, os lusos conquistaram o Europeu sub-18.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo