Topo

Marcelo Melo e Lukasz Kubot confirmam favoritismo e são campeões em Wimbledon

15/07/2017 17h25

Londres, 15 jul (EFE).- O brasileiro Marcelo Melo, novo número 1 do mundo, e o polonês Lukasz Kubot venceram de virada neste sábado o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic e conquistaram o título do torneio de duplas masculinas de Wimbledon.

A partida decisiva, disputada na quadra central do All England Tennis Club, terminou com placar de 3 sets a 2, com parciais de 5-7, 7-5, 7-6 (2), 3-6 e 13-11, e teve duração de quatro horas e 40 minutos.

A longa batalha fez com que o duelo chegasse a ser interrompido na reta final, para que fosse fechado o teto retrátil, permitindo assim que houvesse iluminação artificial.

Esta é a segunda vez na carreira que Melo conquista título de Grand Slam. A primeira foi em 2015, quando levou a melhor em Roland Garros, ao lado do croata Ivan Dodig.

Nesta temporada, o mineiro e Kubot conquistaram cinco troféus, no Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos, no Masters 1.000 de Madri, na Espanha, no ATP 250 de s-Hertogenbosch, na Holanda, e no ATP 500 de Halle, na Alemanha, os dois últimos, na grama.

Esta foi a 11ª participação de Melo em Wimbledon, em que foi vice-campeão em 2013, quando, ao lado de Dodig, perdeu para os americanos Bob e Mike Bryan. Em 2007, junto com André Sá, chegou até às semifinais, caindo diante os franceses Arnaud Clément e Michael Llodra, que ficaram com o título, posteriormente.

Nesta semana, após vencer o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, nas semifinais, o mineiro ainda assumiu a liderança do ranking de duplas da ATP, que será atualizado na próxima segunda-feira.