Esporte

Muguruza supera Venus Williams e conquista Wimbledon pela 1ª vez na carreira

15/07/2017 12h37

Londres, 15 jul (EFE).- A espanhol Garbiñe Muguruza não tomou conhecimento neste sábado da experiente americana Venus Williams e conquistou pela primeira vez na carreira o título de Wimbledon, chegando a dois em torneios do circuito Grand Slam do tênis feminino.

Sob os olhares do rei da Espanha Juan Carlos, a 15ª colocada do ranking mundial - que saltará para o quinto posto na atualização desta segunda-feira, bateu a adversária, de 37 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-0, em uma hora e 17 minutos.

Nascida na Venezuela, filha de pai espanhol, Muguruza já tinha na sala de troféus o de Roland Garros, vencido no ano passado. Além disso, em 2015, conquistou o WTA Premier de Pequim, e em 2014, o WTA International de Hobart.

A tenista é a segunda espanhola a conquistar o título do torneio feminino de Wimbledon. Em 1994, Conchita Martínez, técnica da campeã deste ano, levou a melhor sobre a americana Martina Navratilova, que tinha os mesmos 37 anos de Venus na época do duelo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo