Topo

Esporte

Ana Marcela empata com italiana e conquista o bronze na prova de 10km

16/07/2017 09h22

Balatonfüred, 16 jul (EFE).- A nadadora brasileira Ana Marcela Cunha obteve um grande resultado neste domingo ao conquistar o bronze na prova de 10km em águas abertas no lago Balaton, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos que está sendo disputado na Hungria.

Em um sprint final emocionante, a brasileira bateu no pórtico de chegada junto com a italiana Ariana Bridi, e ambas dividiram o terceiro lugar do pódio com a marca de 2h00min17s20.

Com o tempo de 2h00min13s70, a francesa Aurelie Muller conquistou o ouro e reeditou seu título mundial, enquanto a equatoriana Samantha Arévalo, com a marca de 2h00min17s0, ficou com a prata.

Durante a prova, Ana Marcela sempre esteve brigando entre as primeiras posições, mas jamais chegou a assumir a liderança.

A francesa, que liderou boa parte da disputa, abriu vantagem nos últimos 500 metros para conquistar o ouro, enquanto Arévalo, Ana Marcela, Bridi e a outra italiana, Rachele Bruni, disputavam a segunda posição.

Já nos últimos 200 metros, a equatoriana conseguiu se desvencilhar das adversárias e assumiu a segunda posição, restando à brasileira lutar com as italianas pelo bronze. Por fim, Ana Marcela e Bridi acabaram batendo a mão exatamente ao mesmo tempo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte