Topo

Bird repete a dose e vence 2ª prova no ePrix de Nova York; Di Grassi é 5º

16/07/2017 15h28

Redação Central, 16 jul (EFE).- O britânico Sam Bird, da DS Virgin, venceu neste domingo a segunda prova do ePrix de Nova York, repetindo o que havia feito ontem, enquanto Lucas di Grassi, da ABT, chegou em quinto e tirou mais dez pontos do líder do campeonato da Fórmula E, o suíço Sebastian Buemi, da Renault e.Dams.

Ontem, o piloto, de 30 anos, cruzou a linha de chegada em primeiro, de maneira inédita nesta temporada. Hoje, o êxito no circuito de rua montado no Brooklyn, veio com ainda mais tranquilidade, após largar na pole position.

O pódio da prova foi completado pelo sueco Felix Rosenqvist e o alemão Nick Heidfeld, ambos da Mahindra, que chegaram em segundo e terceiro, respectivamente. O francês Pierre Gasly, da Renault e.Dams, chegou em quarto, perdendo uma posição quase na linha de chegada, após bater no muro.

O piloto substituiu Buemi, que optou por participar neste fim de semana das 6 Horas de Nurburgring, na Alemanha, pelo Campeonato Mundial de Resistência. Com isso, o suíço agora está apenas dez pontos a frente de Di Grassi, quarto na prova de ontem, que hoje terminou na quinta posição.

Nelsinho Piquet, da NextEV NIO, que na primeira prova já tinha ficado fora da zona de pontuação, ficou apenas na 16ª posição nesta segunda corrida, duas voltas atrás do vencedor.

Daqui duas semanas, serão realizadas mais duas provas em Montreal, no Canadá, na última etapa da temporada.