Esporte

Em dia de vitória holandesa, Froome leva susto mas mantém ponta geral do Tour

16/07/2017 14h29

Le Puy-en-Velay (França), 16 jul (EFE).- O holandês Bauke Mollema, da Trek-Segafredo, venceu neste domingo a 15ª etapa do Tour de France, em que o britânico Chris Froome, da Sky, tomou susto, mas manteve a camisa amarela, destinada ao líder da classificação geral.

Hoje, os ciclistas percorrerram trecho de 189,5 quilômetros, entre Laissac-Sévérac l'Église e Le Puy-en-Velay, em que o primeiro colocado cruzou a linha de chegada após 4h41min47s.

Mollema mostrou força e levou a melhor com arrancada na reta final da etapa, ficando 19 segundos a frente do pelotão formado pelo italiano Diego Ulissi, da UAE Team Emirates, pelo francês Tony Gallopin, da Lotto Soudal, e pelo eslovaco Primoz Roglic, da Team Lotto NL-Jumbo, terceiro, quarto e quinto, respectivamente.

Froome, por sua vez, sofreu problema mecânico e chegou a perder cerca de um minuto do pelotão. No fim da etapa, o britânico terminou na 28ª colocação. Apesar disso, o italiano Fabio Aru, da Astana, só conseguiu tirar um segundo na diferença no geral, que agora é de 18.

Amanhã, os ciclistas terão dia de descanso, o último nesta edição, que terminará no domingo. Nesta terça-feira, a 16ª etapa será entre Le Puy-en-Velay e Romans-sur-Isère, com 165 quilômetros de extensão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo