Esporte

Federer passa por Cilic e conquista título de Wimbledon pela 8ª vez

16/07/2017 12h44

Londres, 16 jul (EFE).- O suíço Roger Federer, que fez preparação especial para Wimbledon, conquistou neste domingo o oitavo título do torneio, sem perder um set sequer, ao derrotar o croata Marin Cilic por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-1 e 6-4, em uma hora e 41 minutos.

De uma vez só, o tenista nascido na Basiléia se tornou o maior campeão na grama londrina, superando o britânico William Renshaw e o americano Pete Sampras, este último, já na "Era Open", além de se tornar o mais velho a erguer o troféu.

O título hoje veio com um ace, contra um rival que sofreu com fortes dores na planta do pé esquerdo. No término do terceiro game do segundo set, Cilic chegou a chorar desconsoladamente, enquanto era atendido por médico e fisioterapeuta.

Na volta para a queda, o croata, campeão do US Open, em 2014, foi ovacionado pelo público, que lotou a quadra central do All England Tennis Club.

Nesta temporada, Federer já havia erguido o troféu do Aberto da Austrália, além de ter conquistado o Masters 1.000 de Miami, o Masters 1.000 de Indian Wells, ambos nos Estados Unidos, e o ATP 500 de Halle, na Alemanha.

Para vencer em Wimbledon, no entanto, o suíço ficou quase três meses longe das quadras, inclusive, não participando de Roland Garros. A volta só aconteceu no fim de junho, com eliminação na estreia do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha.

Depois disso, a preparação para jogar na grama de Wimbledon teve só o torneio de Halle.

Em seguida, foram sete vitórias no All England Tennis Club, na ordem, sobre o ucraniano Alexandr Dolgopolov - que desistiu do duelo no segundo set -, o sérvio Dusan Lajovic, o alemão Mischa Zverev, o búlgaro Grigor Dimitrov, o canadense Milos Raonic, o tcheco Tomas Berdych e, por fim, Marin Cilic.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo