Topo

Boca Juniors volta aos treinos com reforço para a zaga, mas sem Centurión

17/07/2017 18h13

Buenos Aires, 17 jul (EFE).- O Boca Juniors voltou aos treinos nesta segunda-feira para a disputa da temporada 2017/2018 reforçada do zagueiro Paolo Goltz, única novidade do elenco até então, mas sem contar com o meia-atacante Ricardo Centurión, que estava emprestado pelo São Paulo.

Centurión participou da campanha que culminou com o título do Campeonato Argentino 2016/2017, mas não houve acerto com o Tricolor para que o jogador de 24 anos continue no elenco do técnico Guillermo Barros Schelotto. O mesmo aconteceu com o zagueiro Fernando Tobio, que retornou ao Palmeiras, e o lateral-esquerdo Jonathan Silva, de volta ao Sporting, de Portugal.

Por outro lado, o centroavante Andréz Chávez está de volta após ter sido emprestado justamente ao clube paulista, assim como Guido Vadalá, cedido à Juventus.

Além disso, ainda nesta segunda-feira a equipe 'xeneize' deverá anunciar a contratação do meia colombiano Edwin Cardona, que estava no Monterrey, e o também atacante Cristian Espinoza, emprestado pelo Villarreal. O lateral-esquerdo Frank Fabra não se reapresentou porque perdeu seu voo, proveniente da Colômbia.

O Boca viajará para Ciudad del Este na próxima quinta-feira e fará pré-temporada na cidade paraguaia até o dia 28 deste mês. Depois, disputará amistosos contra Nacional-URU, no dia 29, em Mar del Plata, e Villarreal, em 2 de agosto, em La Bombonera. O primeiro jogo oficial está marcado para 14 de agosto, diante do Gimnasia y Tiro, da terceira divisão, pela fase de 32 avos de final da Copa da Argentina.