Topo

Kudla se classifica com 'pneu' e enfrentará Karlovic em Newport

17/07/2017 20h10

Redação Central, 17 jul (EFE).- Com direito a 'pneu', o americano Denis Kudla eliminou em três sets o compatriota Mitchell Krueger do ATP 250 de Newport, nos Estados Unidos, e se classificou para a segunda fase, na qual enfrentará o croata Ivo Karlovic, número 25 do mundo e segundo cabeça de chave.

Kudla, atual 178º do ranking da ATP, avançou no torneio com parciais de 6-4, 5-7 e 6-0. Apesar da discrepância em relação ao próximo adversário na classificação, o americano leva vantagem no confronto direto, tendo vencido Karlovic duas vezes em três duelos.

Outro americano a passar de fase foi Dennis Novikov, que venceu sem muitas dificuldades o suíço Marco Chiudinelli com parciais de 6-1 e 6-3. Na segunda rodada, Novikov enfrentará o vencedor da partida entre o canadense Frank Dancevic e o também americano Tennys Sandgren.

Dois alemães se classificaram nesta segunda-feira em duelos contra tenistas da casa e pelo mesmo placar. Com um duplo 6-3, Tobias Kamke eliminou Taylor Fritz, enquanto Peter Gojowczyk derrotou Thai-son Kwiatkowski.

Kamke enfrentará na segunda fase o francês Adrian Mannarino, terceiro cabeça de chave do torneio. Já Gojowczyk terá como adversário o vencedor da partida entre o dominicano Victor Estrella Burgos e o russo Konstantin Kravchuk.

O espanhol Adrián Menéndez-Maceiras também passou de fase ao bater um americano, Stefan Kozlov, com parciais de 6-2 e 7-6 (5). O novo rival do espanhol será o francês Pierre-Hugues Herbert, quarto cabeça de chave do torneio.

No fim do dia, mais um americano garantiu vaga na próxima fase. Com parciais de 7-6 (2), 1-6 e 6-4, Bjorn Fratangelo derrotou o ucraniano Illya Marchenko, oitavo cabeça de chave. Agora, ele aguarda o vencedor do confronto entre o americano Michael Mmoh e o australiano Akira Santillan.

.

Resultados desta segunda-feira do ATP 250 de Newport (EUA), torneio de tênis válido pelo circuito profissional masculino, disputado na grama e que distribui US$ 535,625 em prêmios.

Simples, primeira rodada:.

Dennis Novikov (EUA) venceu Marco Chiudinelli (SUI) por 6-1 e 6-3.

Denis Kudla (EUA) venceu Mitchell Krueger (EUA) por 6-4, 5-7 e 6-0.

Tobias Kamke (ALE) venceu Taylor Fritz (EUA) por 6-3 e 6-3.

Peter Gojowczyk (ALE) venceu Thai-son Kwiatkowski (EUA) por 6-3 e 6-3.

Adrián Menéndez-Maceiras (ESP) venceu Stefan Kozlov (EUA) por 6-2 e 7-6 (5).

Bjorn Fratangelo (EUA) venceu Illya Marchenko (UCR, 8) por 7-6 (2), 1-6 e 6-4.