Topo

Sevilla bate Cerezo Osaka em amistoso na estreia do técnico Eduardo Berizzo

17/07/2017 13h38

Redação Central, 17 jul (EFE).- Na estreia do técnico argentino Eduardo Berizzo, substituto do compatriota Jorge Sampaoli, o Sevilla disputou amistoso contra o Cerezo Osaka no Yanmar Stadium Nagai nesta segunda-feira e venceu por 3 a 1.

Após a saída de Sampaoli para comandar a seleção de seu país, Berizzo, que dirigiu o Celta de Vigo nas últimas três temporadas, estreou com o pé direito. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, o estreante Montoya chutou, o goleiro Kim deu rebote e Ben Yedder balançou a rede.

No começo da segunda etapa, aos dez minutos, a equipe espanhola marcou o segundo, novamente com Ben Yedder, desta vez em cobrança de pênalti. Fukumitsu descontou para o Cerezo Osaka aos 33, mas nos acréscimos, aos 46, Muriel, que também fez sua primeira partida pelo Sevilla, deixou o seu e confirmou o triunfo.

Além de Montoya e Muriel, outros dois estreantes estiveram em campo pelo time de Berizzo, os volantes Guido Pizarro e Banega, que retornou após uma temporada defendendo a Inter de Milão.

O único brasileiro em campo foi o meia Paulo Henrique Ganso, que entrou no Sevilla no intervalo. No Cerezo Osaka, o atacante Ricardo Santos ficou no banco, enquanto o volante Souza, ex-jogador de Palmeiras, Cruzeiro e Santos, entre outros, foi desfalque.