Topo

Cassano anuncia aposentadoria, mas volta atrás e defenderá o Verona

18/07/2017 14h46

Roma, 18 jul (EFE).- Anunciado como reforço do Verona há oito dias, o atacante Antonio Cassano chegou a anunciar a aposentadoria nesta terça-feira, mas voltou atrás e garantiu que cumprirá o compromisso com o clube do norte da Itália, que retornou à primeira divisão nacional.

Cassano, de 35 anos, concedeu entrevista coletiva no centro de treinamentos de sua nova equipe, em Primiero, na qual afirmou que pendurar as chuteiras agora seria um grande erro. Ele garantiu ter certeza de que pode fazer uma grande temporada.

"Tive um momento de dificuldade nesta manhã, tive uma reunião com (o técnico) Fabio (Pecchia) e disse que queria sair. Mas agradeço o esforço do diretor esportivo (Fabio Fusco) e do presidente (Maurizio Setti), que me disseram que eu tinha que ganhar esta aposta", explicou Cassano.

"Nesta manhã, tive uma fraqueza e estava mal, mas quero continuar com este desafio e estou convencido de que serei bem sucedido", acrescentou.

Com sua habitual espontaneidade, o atacante disse que a decisão inicial de se aposentar foi tomada sem pensar. "Teria sido uma estupidez enorme, maior que as que cometido no passado", considerou o ex-jogador de Roma, Real Madrid, Milan e Inter de Milão, entre outros, que admitiu ter sofrido por ficar longe da família e agradeceu os dirigentes do Verona por terem convidado sua mulher e seus filhos a ajudarem-no a refletir.

"Fiquei habituado a estar em casa, com minha família, os meus filhos. Quem operou o milagre foi o diretor esportivo e o presidente, que chamaram minha família até aqui (na sede do clube). Quero dizer que vou ganhar esta aposta, posso fazer uma super temporada", destacou.

O anúncio da aposentadoria gerou polêmica entre os torcedores, com os quais Cassano se desculpou. "Não tenho problemas em dizer que me equivoquei. Se as pessoas se sentiram afetadas, peço desculpas. É difícil que eu peça perdão, mas estas pessoas nos acompanharam até a concentração e merecem essa retratação", disse.