Esporte

Independiente acerta contratação do zagueiro Amorebieta, ex-Sporting Gijón

18/07/2017 15h28

Gijón, 18 jul (EFE).- O Independiente acertou nesta terça-feira a contratação do zagueiro espanhol Fernando Amorebieta junto ao Sporting Gijón, que liberou o jogador de 32 anos de graça, mas adquiriu preferência de compra sobre um atleta não revelado do elenco do clube de Avellaneda.

O defensor ainda tinha contrato com o Gijón e era um dos atletas com salário mais alto, mas optou por aceitar a oferta do 'Rei de Copas' após o rebaixamento no Campeonato Espanhol.

Nascido na Venezuela, Amorebieta começou a carreira nas categorias de base do Athletic Bilbao. Depois disso, defendeu Fulham e Middlesbrough até chegar ao Sporting Gijón, no ano passado.

Ele será o primeiro atleta com passagem pela seleção do País Basco desde a década de 1930, quando vários jogadores deixaram a Espanha para jogar na América do Sul e no México devido à Guerra Civil Espanhola.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo