Topo

Guardiola desconversa sobre lateral Danilo, mas admite que City quer reforços

19/07/2017 21h31

Houston (EUA), 19 jul (EFE).- Perguntado nesta quarta-feira sobre a possibilidade de que o Manchester City contrate o lateral-direito brasileiro Danilo, do Real Madrid, e o lateral-esquerdo Benjamin Mendy, do Monaco, o técnico Josep Guardiola preferiu se esquivar, mas admitiu haver negociações em curso.

"Há chances de que novos jogadores cheguem, mas até que os acordos não estejam fechados não comentarei nada pelo grande respeito que tenho pelas outras equipes. Estamos em conversações com três ou quatro jogadores e pensando em contratos de três, quatro e cinco anos, já que são jogadores jovens", declarou Guardiola em entrevista concedida em Houston, onde os 'Citizens' fazem parte da pré-temporada.

Até agora, o clube de Manchester acertou a chegada de três jogadores: o goleiro Ederson, de 23 anos; o lateral-direito Kyle Walker, de 22, e o meia Bernardo Silva, de 22.

O treinador também falou sobre a última temporada, sua primeira à frente do City. Foi a primeira vez em dez anos de carreira que o espanhol não obteve um título sequer.

"A maior diferença que encontrei na Inglaterra com relação ao que se vive nos campeonatos da Espanha e da Alemanha são as formas de apitar. Não estou dizendo que seja melhor ou pior, mas sim que a forma é completamente distinta. Da mesma forma, a vida fora de campo. O dia a dia é muito tranquilo, nada a ver com o de Barcelona ou mesmo o de Munique", comparou.