Esporte

Primoz Roglic cruza à frente no Col du Galibier e vence 17ª etapa do Tour

19/07/2017 14h09

Serre Chevalier (França), 19 jul (EFE).- O esloveno Primoz Roglic (Lotto NL-Jumbo) surpreendeu com um ataque no tradicional Col du Galibier, que o permitiu vencer a 17ª etapa do Tour de France, um percurso de 183 quilômetros entre La Mure e Serre Chavalier, a primeira nos Alpes.

O ciclista de 27 anos, que competia em saltos de esqui até 2011, conseguiu uma escapada a seis quilômetros do final e cruzou a linha de chegada sozinho, com um tempo de 5h07min41s. Ele obteve uma vantagem de 01min13s para o segundo colocado, o colombiano Rigoberto Urán (Cannondale).

Terceiro colocado do dia, também com 1min13s de diferença para Roglic, o britânico Chris Froome (SKY) continua na liderança geral, com a marca de 73h27min26s, 0s27 de frente para Urán, novo dono do segundo lugar.

A prova recebeu hoje a visita do presidente da França, Emmanuel Macron, que seguiu parte da etapa a bordo do carro do diretor do Tour, Christian Prudhomme.

Seguindo a tradição, iniciada por Nicolas Sarkozy em 2007, o chefe de Estado chegou à base do porto do Télégraphe pouco antes que o pelotão passasse por esse ponto e se juntou ao grupo que acompanhou os competidores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo