Topo

Bachelet diz que evita falar de futebol com Macri para que "amizade continue"

20/07/2017 14h31

Buenos Aires, 20 jul (EFE).- A presidente do Chile, Michelle Bachelet, disse nesta quinta-feira que evita falar de futebol com seu homólogo argentino, Mauricio Macri, para que "a amizade sempre continue", durante uma visita a uma escola pública situada no bairro La Boca em Buenos Aires.

"Agradeço pela camisa do Boca Juniors que a escola me presenteou junto ao clube. Não sei se no meu país vão sentir ciúmes ou ficar com raiva pelo presente e pela carteira de sócia simbólica", disse a presidente chilena em seu discurso na escola República do Chile.

Macri, que se encontrará com Bachelet na sexta-feira na cidade argentina de Mendoza, durante a cúpula de chefes de Estado dos países membros e associados do Mercosul, foi presidente do Boca Juniors entre 1995 e 2007, e o estádio do clube, La Bombonera, fica a poucos metros da escola visita hoje.

"Quando estou com vocês ou com o presidente não menciono o futebol porque quero que a amizade sempre continue", acrescentou entre risos Bachelet.

A chefe de Estado teve um encontro com estudantes, pais e vizinhos que foram à escola e recebeu de parte de diretores do clube a título de sócia honorária e uma camisa com seu sobrenome impresso.

A seleção chilena venceu nos pênaltis a Argentina na final da Copa América de 2015, disputada no Chile, e na Copa América Centenária, no ano seguinte, realizada nos Estados Unidos.