Esporte

Barguil vence última etapa de montanha do Tour; Froome mantém vantagem

20/07/2017 14h18

Izoard (França), 20 jul (EFE).- O francês Romain Barguil (Sunweb) venceu nesta quinta-feira a 18ª etapa do Tour de France, a última de montanha, um trajeto de 179,5 quilômetros entre Briançon e Izoard, enquanto o britânico Chris Froome (Sky) não vacilou, apesar da pressão dos adversários, e manteve a camisa amarela rumo ao tetracampeonato.

Barguil conseguiu uma fuga junto com o colombiano Jhon Darwin Atapuma (UAE Team Emirates), que, no entanto, acabou ficando para trás e terminou o dia em segundo lugar.

O francês cruzou a linha de chegada à frente em uma etapa do Tour pela segunda vez neste ano, desta vez com o tempo de 4h40min33s, e garantiu a camisa branca de bolinhas, dada ao melhor ciclista de montanha.

Líder da classificação geral, Froome alcançou Atapuma e foi o quarto colocado do dia, atrás também do francês Romain Bardet (AG2R La Mondiale), seu principal concorrente pelo título. Os três ficaram a 20s do vencedor.

O britânico, que foi campeão em 2013, 2015 e 2016, tem agora um tempo total de prova de 78h08min19s, 23s de frente para Bardet, que, por sua vez, leva 6s de vantagem para o colombiano Rigoberto Urán (Cannondale Drapac), dono da terceira posição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo