Topo

Mourinho critica mercado de transferências: "Quantias loucas"

20/07/2017 14h58

Houston (EUA), 20 jul (EFE).- O treinador do Manchester United, o português José Mourinho, criticou com dureza o mercado na atual janela de transferências na Europa e disse que seu clube não vai pagar valores milionários por jogadores de nível duvidoso.

"O que estão pagando são quantias loucas que não correspondem com a qualidade dos jogadores", declarou Mourinho em entrevista coletiva em Houston, onde nesta quinta-feira sua equipe enfrenta o Manchester City em partida válida pelo torneio International Champions Cup.

Embora o United tenha desembolsado 100 milhões de euros nas contratações do belga Romelu Lukaku e do zagueiro sueco Victor Lindelof, o clube decidiu não negociar para contar com atacante espanhol Álvaro Morata, do Real Madrid, que fechou com o Chelsea.

"Nós conseguimos um grande jogador, que conheço (Lukaku), que pode crescer muitíssimo e estamos contentes", destacou Mourinho. "Pedi quatro contratações e no final o dono da nossa equipe aceitará três", acrescentou.

O português quer contar com o meia croata Ivan Perisic, da Inter de Milão, que pede 55 milhões de euros, e com o volante Eric Dier, do Tottenham, que quer 62 milhões.

"Todo mundo sabe porque disse que gostaria de ter quatro jogadores, mas estou pronto para contar com três, dado que o mercado se tornou difícil depois que algumas equipes passaram a pensar que são diferentes das outras", avaliou Mourinho, que criticou abertamente o valor pago pelo Manchester City para contratar o lateral Kyle Walker - 56 milhões de euros.

O treinador reiterou que não se surpreende com o poder econômico dos clubes, nem com as transferências milionárias por grandes jogadores, mas ressaltou que ultimamente está se pagando alto por atletas medianos.

"Há uma diferença entre os grandes e os bons jogadores e agora as cifras são realmente loucas também para os jogadores normais", apontou o treinador.

Quanto ao clássico contra os 'Citizens' e a rivalidade com Josep Guardiola, Mourinho disse que encara como um jogo de preparação para a pré-temporada e não como um confronto pessoal.

"Jogamos dois amistosos contra equipes da MLS e agora chega o momento de elevar o nível de competição ao enfrentar o City, Real Madrid e Barcelona", destacou. "Não sei quais as intenções do City em relação à partida e ao torneio, mas a nossa está muito clara, dar minutos aos jogadores e transformá-la em um treino", completou Mourinho, que garantiu não ter problemas com Guardiola.

"Nossa relação é boa, trabalhamos durante três anos na mesma equipe (Barcelona). Depois, com a minha chegada ao Real Madrid, se deram algumas circunstâncias muito especiais para ambos os clubes, e a rivalidade na Espanha é muito diferente da que se vive na Inglaterra", analisou.

No entanto, os torcedores em Houston não encaram da mesma maneira, dado que o jogo já se transformou no sexto evento esportivo mais requisitado na cidade após o Super Bowl, com preço médio dos ingressos mais baratos a US$ 200.

Os organizadores esperam casa cheia no NRG Stadium, onde em fevereiro deste ano foi disputado o Super Bowl, e superar a marca dos 70 mil espectadores obtida há sete anos no Jogo das Estrelas da MLS, justamente diante dos 'Diabos Vermelhos', então comandados por Sir Alex Ferguson.