Topo

Após dias de negociação, Chelsea confirma contratação de Morata

21/07/2017 16h25

Londres, 21 jul (EFE).- O Chelsea anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Álvaro Morata junto ao Real Madrid e informou que o jogador espanhol assinou contrato de cinco anos.

Em comunicado divulgado em seu site oficial, o clube londrino postou uma foto do atleta de 24 anos com a camisa do time e o título: "Morata é um 'Blue'".

"Estou muito feliz de estar aqui. É uma emoção incrível fazer parte deste grande clube. Quero começar a trabalhar duro, marcar o máximo de gols possível e ganhar o máximo de troféus possível", afirmou o atacante, que, através do Twitter, se despediu do Real.

"Estou indo embora de da minha casa porque assim é como sinto o Real Madrid. Saio com a consciência tranquila de quem deixou a pele em cada treino, em cada minuto que tive a sorte de vestir esta camisa. Com a tranquilidade de ter sido importante em um ano incrível em que levantamos quatro títulos, um ano que certamente que nem vocês nem eu esqueceremos jamais", escreveu.

O Chelsea não informou o valor da transação, mas a imprensa inglesa publicou que os 'Blues' pagaram 80 milhões de euros para contar com o jogador, que provavelmente chega para substituir o colega de seleção espanhola Diego Costa. O brasileiro naturalizado ainda não teve sua saída oficializada, mas o técnico Antonio Conte já deixou claro que não conta com ele.

Em coletiva de imprensa antes do amistoso deste sábado contra o Arsenal, em Pequim, Conte encheu Morata de elogios e disse que o reforço será titular ao longo da temporada.