Topo

Após título, Nacional-URU volta a treinar de olho no Botafogo

21/07/2017 16h05

Montevidéu, 21 jul (EFE).- Após conquistar o Torneio Intermedio do Campeonato Uruguaio no último domingo, o Nacional voltou aos treinos nesta sexta-feira com foco no Botafogo, adversário na partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores.

Foram apenas três dias de férias até a equipe treinada por Martín Lasarte retornar à rotina, desta vez com dois desfalques em relação ao elenco do primeiro semestre: o lateral-direito colombiano Sergio Otálvaro, quese transferiu para o Olimpia, e o volante uruguaio Santiago Romero, que agora é jogador do Rosario Central.

Além deles, os zagueiros Sebastián Gorga e Erick Cabaco retornaram ao Gimnasia y Esgrima e ao Nancy, respectivamente.

O elenco atual conta com 31 jogadores, com destaques para Esteban Conde, Jorge Fucile, Álvaro González e Sebastián Fernández, além do capitão Diego Polenta e do artilheiro Rodrigo Aguirre.

O Nacional treinará em Montevidéu até o dia 28, próxima sexta-feira, e depois viajará para a Argentina para disputar um amistoso contra o Boca Juniors.

O time uruguaio perdeu em casa por 1 a 0 para o Botafogo na partida de ida das oitavas de final. O jogo decisivo, no Rio de Janeiro, será no dia 10 de agosto.