Esporte

Boasson Hagen vence etapa maratona do Tour; Froome mantém camisa amarela

21/07/2017 14h20

Salon-De-Provence (França), 21 jul (EFE).- O norueguês Edvald Boasson Hagen (Dimension Data), graças a um incrível ataque a 2 quilômetros da linha de chegada, venceu nesta sexta-feira a 19ª etapa do Tour de France, a mais longa da prova, enquanto o britânico Chris Froome (Sky) manteve a liderança da classificação geral e se aproximou do quarto título.

Boasson Hagen, de 30 anos e nove vezes campeão norueguês de contrarrelógio, finalmente conseguiu ser o primeiro colocado em uma etapa do Tour, após ter terminado duas vezes em segundo lugar e nove em terceiro.

O norueguês arrancou, deixou para trás seus oito companheiros de fuga e completou o percurso de 222,5 quilômetros entre Embrun e Salon-De-Provence em 5h06min09s, 5s de vantagem para o alemão Nikias Arndt (Sunweb), que chegou em segundo.

Entre os ciclistas que disputam o título, a diferença para Boasson Hagen foi de 12min27s. Nada, no entanto, que alterasse a luta pela camisa amarela. Froome continua à frente, com um tempo total de 83h26min55s, 23s melhor que o francês Romain Bardet (AG2R La Mondiale), que assumiu a vice-liderança na quinta-feira.

O Tour será decidido neste fim de semana. No sábado, haverá um contrarrelógio individual de 22,5 quilômetros em Marselha, e no domingo acontecerá uma etapa reduzida de Montgeron até a praça Champs-Élysées, em Paris.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo