Topo

Direção do Barcelona está "tranquila" sobre futuro de Neymar no clube

21/07/2017 19h51

Àlex Santos.

Barcelona, 21 jul (EFE).- Apesar das várias notícias que apontam uma iminente transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, a direção do Barcelona se mostra "tranquila" em relação à permanência do brasileiro, embora reconheça que as especulações a colocaram em expectativa sobre o futuro do atacante.

Uma fonte da direção disse à Agência Efe que o clube catalão continua a passar uma "mensagem de muita tranquilidade, porque Neymar continuará jogando no Barça nesta temporada".

"Não é uma questão de dinheiro. Às vezes, temos que parar e refletir. E, no nosso caso, o que precisávamos era fazer uma catarse", afirmou a fonte.

Como os contratos de jogadores do clube têm cláusula de rescisão (222 milhões de euros no do brasileiro), "nunca se tem o convencimento pleno de que um jogador não vai sair, mas no caso de Neymar tenho certeza de que continuará, porque o que quer é triunfar no Barça. É preciso lembrar por que veio para cá", acrescentou.

Boatos sobre uma possível transferência do atacante volta e meia surgem na imprensa europeia, mas o tema ganhou força há poucos dias quando o jornal catalão "Sport" publicou que o jogador não estava confortável no Barcelona.

A notícia provocou um tsunami de informações até esta sexta-feira, com alguns jornais e portais de internet destacando que o adeus de Neymar ao Barcelona é iminente, já que, na semana que vem, o PSG já estaria pronto para assinar o cheque com o valor da gigantesca multa rescisória.

Diante deste cenário, o Barcelona não negou que a situação mudou, mas disse à Agência Efe que o jogador "continuará no clube" porque os aspectos que levaram o jogador a ter alguma dúvida sobre sua permanência "nunca foram financeiros".

"Com Leo (Messi) aconteceu algo parecido. Tivemos que viajar à casa dele, nas férias, falar com ele e convencê-lo de sua importância no Barcelona. No final, o compromisso voltou a ser o de sempre, e ele se reapresentou uma semana antes do fim das férias. Com Neymar acontecerá o mesmo. Sempre é preciso conversar, e Neymar voltará a ser o jogador importante que o Barça precisa", reiterou a fonte consultada pela Efe.