Topo

Esporte

Ilie Nastase recebe suspensão de 3 anos por comportamento agressivo e racista

21/07/2017 13h42

Redação Central, 21 jul (EFE).- A Federação Internacional de Tênis (ITF) decidiu suspender por três anos e multar em US$ 10 mil o ex-tenista Ilie Nastase, capitão da equipe da Romênia na Fed Cup, por "comportamento abusivo" e comentários "racistas" durante o confronto contra a Grã-Bretanha em abril.

A entidade suspendeu Nastase de trabalhar em qualquer evento oficial até 31 de dezembro de 2020. O romeno, que foi considerado culpado de descumprir vários artigos da política de conformidade da Fed Cup, também terá acesso negado a qualquer competição organizada pela federação até 31 de dezembro de 2018, excluindo os Grand Slams, que estão fora da jurisdição da ITF.

A federação detalhou que Nastase fez comentários "altamente inadequados e racistas" sobre o futuro filho de Serena Williams, que está grávida.

Além disso, ressaltou as "referências de caráter sexual contra a capitã da equipe da Grã-Bretanha, Anne Keothavong" e os comentários abusivos e ameaças a um membro da imprensa credenciada, assim como contra os oficiais de um dos jogos e as integrantes da equipe britânica.

Nastase, hoje com 71 anos, foi campeão do US Open em 1972 e de Roland Garros no ano seguinte.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte