Esporte

Lutador da Mongólia bate recorde histórico de vitórias no sumô

21/07/2017 09h52

Tóquio, 21 jul (EFE).- O lutador Hakuho estabeleceu um novo recorde de vitórias no sumô, após ganhar no Grande Torneio de Nagoia a sua luta número 1.048, feito que o mantém como o maior ícone desse esporte.

Hakuho, de 32 anos e nascido em Ulan Bator, na Mongólia, superou as 1.047 vitórias do ozeki (segunda maior categoria do esporte) Hiroyuki Kaio, ex-lutador que até então contava com o maior número de triunfos.

"Maltratei muito o meu corpo no treinamento antes deste torneio, mas isso produziu este resultado. Agora, quero fazer um bom sumô todos os dias. Estou muito feliz por ter alcançado este recorde", disse o lutador ao término do combate em declarações à agência japonesa "Kyodo".

A vitória posicionou o yokozuna (maior categoria do sumô) como primeiro na classificação do campeonato a duas rodadas para o fim, nas quais pode conquistar o 39º título pessoal.

Hakuho já bateu o recorde de títulos quando conquistou a Copa do Imperador pela 33ª vez há dois anos. Atualmente, o lutador conta com 38 títulos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo