Esporte

Pirelli diz que pneu do carro de Vettel teve "furo lento" em Silverstone

21/07/2017 15h33

Redação Central, 21 jul (EFE).- Dono da sétima posição no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, no último domingo, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) foi prejudicado por um problema no pneu dianteiro esquerdo, que, segundo a fornecedora da categoria, a Pirelli, foi consequência de um "furo lento".

Ainda líder do Mundial, com um ponto a mais que o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), Vettel teve tudo para subir ao pódio em Silverstone, mas perdeu quatro colocações na última volta devido à falha.

"A Pirelli concluiu a análise no pneu P Zero amarelo macio dianteiro esquerdo danificado de Sebastian Vettel, que lhe afetou quando faltavam duas voltas para o fim do Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Como já parecia claro desde o domingo à tarde, a longa investigação confirmou que a causa inicial foi um furo lento", informou a empresa em comunicado emitido nesta sexta-feira.

"A consequente condução de volta aos boxes com o pneu danificado, insuficientemente cheio e posteriormente esvaziado, levou à falha final", acrescenta a nota.

No comunicado, a Pirelli falou também sobre a situação do outro piloto da Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen. O campeão mundial de 2007 também teve problemas de pneu, mas cruzou a linha de chegada em terceiro lugar.

"O pneu danificado de Kimi Raikkonen mostra menos sinais do que aconteceu, de modo que continuam em curso, além de testes e análises nos laboratórios e instalações da Pirelli. São necessários mais alguns dias para se chegar a uma conclusão definitiva", explicou. EFE

arh/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo