Esporte

Árbitro argentino presta primeiros socorros após choque de cabeças em jogo

22/07/2017 21h00

Buenos Aires, 22 jul (EFE).- O árbitro Yael Falcón, que também é salva-vidas, prestou os primeiros socorros ao zagueiro Isaías Olariaga após um duro choque de cabeças e evitou que o incidente em campo tivesse maiores proporções.

Responsável pela arbitragem da partida entre San Miguel e Defensores Unidos de Zárate, válida pela ida das finais da quarta divisão do Campeonato Argentino, Falcón reagiu rápido para dar assistência até que os médicos chegassem a socorrer tanto o defensor como o atacante Javier Velázquez.

Após o choque, o zagueiro teve convulsões e foi retirado do campo de jogo em ambulância e seguiu direto para o hospital. Isaías Olariaga se encontra fora de perigo e, após passar por uma cirurgia, permanece internado com um diagnóstico de "esmagamento e afundamento do crânio".

"O árbitro deu uma mão importante a Olariaga. O golpe foi muito forte e isso gerou convulsões. De imediato, recebeu os primeiros socorros, até que foi transferido para o Hospital Argerich", disse Armando Bozzini, presidente do San Miguel.

A partida, que foi interrompida por 30 minutos devido ao incidente, terminou empatada em 0 a 0. O confronto vale vaga na terceira divisão do Campeonato Argentino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo