Topo

Coutinho se destaca, Liverpool bate Leicester e é campeão em Hong Kong

22/07/2017 15h07

Pequim, 22 jul (EFE).- Com uma grande atuação do meia Philippe Coutinho, o Liverpool venceu o Leicester por 2 a 1 de virada neste sábado e conquistou o título do Premier League Asia Trophy, torneio amistoso realizado pela organização do Campeonato Inglês em Hong Kong.

A competição foi disputada em semifinais e final. Os 'Reds' vinham de vitória sobre o Crystal Palace por 2 a 0 na última quarta-feira, mesmo dia em que os 'Foxes' bateram o West Bromwich nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Na final, foi o Leicester que saiu à frente no placar, aos 12 minutos do primeiro tempo, com gols de Slimani. Entretanto, ainda antes do intervalo, Coutinho brilhou e liderou a virada do time do técnico Jürgen Klopp.

Aos 20 minutos, o brasileiro, pretendido pelo Barcelona, fez lindo passe em elevação para Salah, que cabeceou no canto direito. Aos 44, o meia foi acionado pela esquerda, carregou para o meio e chutou no ângulo, selando a virada.

Além de Coutinho, o atacante Roberto Firmino também foi titular do Liverpool. Os dois são agora os únicos jogadores do Brasil sob o comando de Klopp, já que o volante Lucas Leiva se transferiu para a Lazio.

Na disputa pelo terceiro lugar, também neste sábado, o Palace bateu o WBA por 2 a 0, com gols de Milivojevic e Sako, ambos marcados ainda na primeira etapa.