Topo

Esporte

Ex-pivô Yao Ming nega interesse em comprar Houston Rockets

22/07/2017 03h06

Pequim, 22 jul (EFE).- O ex-jogador de basquete, o chinês Yao Ming, que atuou pelo Houston Rockets entre os anos de 2002 e 2011, desmentiu que tenha algum interesse em comprar a franquia da NBA, cujo proprietário, Leslie Alexander, anunciou esta semana que foi colocada à venda.

Yao, de 36 anos e atual presidente da Federação Chinesa de Basquete, afirmou que, por enquanto, está concentrado nesta sua nova função: "Não tenho tempo para considerar outras coisas", disse à agência "Xinhua", se referindo a uma suposta compra dos Rockets.

Alguns meios de comunicação dos Estados Unidos levantaram a possibilidade do ex-pivô chinês, ou até mesmo a estrela do Cleveland Cavaliers, Lebron James, estivessem interessados em adquirir a franquia texana.

Yao Ming, de fato, é já dono de uma equipe de basquete em seu país, o Shanghai Sharks, onde iniciou a carreira, e que comprou pouco após anunciar sua aposentadoria, em 2011.

O ex-jogador elogiou Alexander, e expressou seu desejo de que os Rockets, acompanhados da sua nova contratação, o jovem chinês Zhou Qi, visitem seu país para jogar partidas de exibição.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte