Esporte

Imprensa francesa dá como certa transferência de Neymar para PSG

22/07/2017 07h06

Paris, 22 jul (EFE).- A imprensa da França se mostrou, neste sábado, convencida da chegada do atacante brasileiro Neymar ao Paris Saint-Germain, comentando que falta apenas fechar os "detalhes" em torno do pagamento da cláusula de 222 milhões de euros que protege o contrato do jogador com o Barcelona.

"O sonho ganha forma", diz o título do jornal esportivo "L'Équipe", para quem o clube da capital francesa "nunca esteve tão perto" de contratar a estrela.

Em termos de imagem, "o PSG demonstraria que segue sendo muito atrativo inclusive após a eliminação na oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona. E em um momento em que o seu conjunto de acionistas atravessa problemas geopolíticos com a Arábia Saudita principalmente, Neymar poderia se converter em seu melhor embaixador", diz.

O jornal lembra que a cláusula que une Neymar ao Barcelona, tornaria a transferência mais cara da história do futebol e, com um salário de aproximadamente 30 milhões de euros anuais, podendo o clube francês enfrentar sanções por não cumprir o chamado "Fair Play Financeiro".

O "L'Équipe" também adverte que sua chegada teria um impacto importante no equilíbrio da equipe, especificamente, para alguns como o argentino Ángel di María, pois com ele seriam dez os jogadores com possibilidades de ocupar posições ofensivas.

Mas Neymar, segundo disse o jornal "Le Parisien", já comunicou seus atuais companheiros seu desejo de jogar em Paris, e as suas últimas publicações na rede social Instagram contribuíram para reforçar essa hipótese.

O jornal deixa claro que o "PSG quer uma estrela do futebol mundial" para poder rivalizar com clubes como Real Madrid, Bayern de Munique ou próprio Barcelona e finalmente ganhar a Liga dos Campeões da Europa.

E outros meios de comunicação, como a emissora "BFM TV" destacam que entre os 1,8 milhões de "curtidas" recebidas a última foto do atacante brasileiro no Instagram, onde aparece deitado, pensativo, estão entre outros os jogadores do PSG, Marco Verratti, Di María e Kevin Trapp.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo