Topo

Esporte

Jogo entre Uruguai e Argentina pelas Eliminatórias deverá ter renda histórica

22/07/2017 19h25

Montevidéu, 22 jul (EFE).- O clássico entre Uruguai e Argentina, que será disputado no dia 31 de agosto em Montevidéu, pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, deverá ter uma arrecadação recorde, segundo informações divulgadas pela imprensa local neste sábado.

O economista e membro do executivo da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) Ignacio Alonso destacou ao jornal "Ovación" que a entidade deverá ter sua maior renda na história.

"Estamos perto de esgotar os ingressos e chegaremos a uma arrecadação bruta de 53 milhões de pesos (R$ 5,8 milhões). Algo realmente histórico, porque é a maior arrecadação da AUF em um único jogo", comemorou o economista.

Segundo Alonso, foram colocadas à venda 55 mil entradas, e até esta sexta-feira haviam sido vendidas 54.393, incluindo as 2,7 mil reservadas a torcedores da Argentina.

"Nós antecipamos a venda para esta partida contra a Argentina porque sabíamos que o mercado estava predisposto a comprar, e a nós vinha bem a calhar porque entre abril e agosto é o período do ano em que menos investimentos recebemos", destacou.

O Uruguai é o terceiro colocado da classificatória da Conmebol, com 23 pontos, enquanto a Argentina vem na quinta posição, com 22. As duas seleções se enfrentarão no Estádio Centenário.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte