Esporte

Brasil resiste a pressão e se classifica no Grand Prix de vôlei

23/07/2017 16h38

(Atualiza com últimos classificados).

Cuiabá, 23 jul (EFE).- Apesar da campanha irregular, a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou neste domingo uma vaga na fase final do Grand Prix, de 2 a 6 de agosto, em Nanquim (China), ao vencer os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 25-13, 18-25 e 25-18, em partida disputada no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

O Brasil iniciou a última rodada da chamada fase intercontinental do torneio pressionado, com a obrigação de levar a melhor nas três partidas restantes, todas na capital mato-grossense.

Após ter batido a Bélgica (3 a 0) na quinta-feira e a Holanda (3 a 1) na sexta, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães superou as americanas com certa facilidade, apesar da abrupta queda de rendimento na terceira parcial.

A ponta Natália, com 19 pontos, foi o grande destaque do time bicampeão olímpico, seguida de perto da central Adenízia, com 18.

Maior campeão do Grand Prix, com 11 conquistas, o Brasil já sabe que terá pela frente a China, anfitriã e atual campeã olímpica, no grupo J1 e a própria Holanda, que se classificou ao superar as belgas em cinco sets. O grupo K1 será composto por Estados Unidos, Sérvia e Itália.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo