Esporte

Ferrer é campeão Bastad e quebra jejum de 21 meses sem títulos

23/07/2017 13h02

Redação Central, 23 jul (EFE).- Quase dois anos depois de ter vencido o ATP 500 de Viena, na que havia sido sua última final, o tenista espanhol David Ferrer conquistou neste domingo o título do ATP 250 de Bastad (Suécia) ao derrotar o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0, com um duplo 6-4.

Ferrer, de 35 anos, vinha em baixa e na última segunda-feira caiu para a 46ª posição do ranking, a pior da carreira desde 7 de março de 2005. Neste ano, havia disputado apenas uma semifinal, no ATP 20 de Estoril.

Nesta semana, porém, o espanhol teve boas atuações e fechou a campanha em grande estilo ao bater Dolgopolov em sets diretos, em 1h26min de partida. Assim, o ex-número 3 do mundo obteve seu 27º troféu, o primeiro desde outubro de 2015 e o segundo do torneio na cidade sueca, onde também triunfou em 2012.

De quebra, com a conquista, Ferrer subirá para a 33ª colocação do ranking nesta segunda-feira, enquanto Dolgopolov subirá 22 degraus e será o número 67 do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo