Topo

Danilo assina com o Manchester City por 5 anos e já posa com Guardiola

Danilo posa com o técnico Pep Guardiola na chegada ao City - Divulgação/Manchester City
Danilo posa com o técnico Pep Guardiola na chegada ao City Imagem: Divulgação/Manchester City

23/07/2017 06h04

O Real Madrid e o Manchester City anunciaram neste domingo (23), através de comunicados oficiais, a transferência do brasileiro Danilo ao Manchester City, onde jogará os próximos cinco anos.

“Estou muito feliz por me juntar ao City. Teve um grande interesse de outros clubes, mas sempre foi uma ambição minha jogar por Pep Guardiola. Assim que ouvi sobre seu interesse, eu soube imediatamente que queria ser jogador do City. Eu mal posso esperar para começar e estou ansioso por conhecer meus colegas de time”, disse Danilo em sua chegada. 

Danilo chega ao City pelo valor de 30 milhões de euros (R$ 109 milhões). O jogador havia ficado no Real Madrid por dois anos. Antes disso, atuou pelo Porto na Europa.

O Real Madrid agradeceu a Danilo. "O clube quer mostrar o seu agradecimento pelo seu profissionalismo, compromisso e dedicação durante todo este tempo de vinculação ao Real Madrid e lhe deseja o melhor na sua nova etapa", escreveu a equipe espanhola na mencionada nota, na qual não se fala do valor da operação.

Danilo City - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
O Manchester City anunciou seu "encantamento" de anunciar a contratação para as próximas cinco temporadas do brasileiro de 26 anos, que já se juntou à excursão de pré-temporada que a equipe inglesa faz aos Estados Unidos.

O diretor de futebol do City, o espanhol Txiki Begiristain, se mostrou muito satisfeito por ter fechado a operação e conseguido a transferência do lateral brasileiro.

"Danilo é um bom jogador que oferece uma grande versatilidade à nossa equipe. Ele pode desempenhar vários papéis diferentes na defesa e no meio de campo, aumentando as opções de Pep em relação à nova temporada".