Esporte

Brasileiro bate recorde sul-americano e faz 3º melhor tempo nos 50m peito

25/07/2017 07h42

Budapeste, 25 jul (EFE).- O brasileiro João Gomes Jr. fez nesta terça-feira o terceiro melhor tempo geral nas provas de classificação para as semifinais dos 50m peito no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado na Hungria, e quebrou o recorde sul-americano com 26s67, enquanto Felipe Lima passou em sexto, com 26s93.

Com isso, João Gomes superou o recorde de Felipe França, que foi prata no Mundial em 2009 com 26s76. Os dois brasileiros classificados voltam à piscina ainda nesta terça-feira e tentarão avançar rumo à grande final.

O melhor tempo da classificação foi do britânico Adam Peaty, que bateu o recorde mundial da prova com o tempo de 26s10. Peaty era detentor do recorde anterior dos 50m peito com o tempo de 26s42, uma marca conseguida há dois anos no Mundial disputado em Kazan, na Rússia.

A marca do britânico é o segundo recorde mundial batido na piscina de Budapeste. O anterior foi obtido pela sueca Sara Sjöstrom nos 100m livre, quando ela se transformou na primeira mulher a fazer um tempo abaixo dos 52 segundos (51s71).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo