Topo

Chicharito diz sentir vergonha e tristeza por tratamento a Osorio no México

John Sibley/Reuters
Imagem: John Sibley/Reuters

25/07/2017 22h19

O atacante Chicharito Hernández afirmou nesta terça-feira que sentiu vergonha e tristeza pelo incidente ocorrido com o técnico do México, Juan Carlos Osorio, ao retornar ao país após a eliminação da Copa Ouro.

Osorio foi recebido no Aeroporto Internacional da Cidade do México por torcedores bastante irritados com o desempenho da equipe, foi xingado e cobrado pelo resultado contra a Jamaica que tirou a equipe da competição.

"Estou sem palavras ao ver o vídeo da chegada do professor Osorio ao México. Me deu vergonha e mais ainda tristeza", escreveu Chicharito, que acabou de ser anunciado como reforço do West Ham, da Inglaterra, em sua conta no Twitter.

"Nem outros técnicos, que se comportaram pior e obtiveram resultados similares, foram recebidos assim. E esse técnico, com a integridade de um ser humano, estatísticas claras e contundentes, é recebido dessa maneira", completou o jogador.

No comando da seleção do México, Osorio soma 23 vitórias, seis empates e cinco derrotas em 34 partidas disputadas, com um aproveitamento de 73,5%, um dos melhores da história da seleção.

As derrotas de Osorio foram para o Chile, por 7 a 0, para a Alemanha, por 4 a 1, para Portugal e Croácia, ambas por 2 a 1, e para a Jamaica, por 1 a 0, usando uma equipe alternativa.

No entanto, Osorio é muito criticado no México, especialmente por seu sistema de rotação dos jogadores.

O México perdeu o terceiro lugar da Copa das Confederações na prorrogação para Portugal. No entanto, a imprensa do país classificou o desempenho como um fracasso e agora utilizam o resultado da Copa Ouro, outra eliminação nas semifinais, para elevar os tons das críticas ao técnico.

Chicharito reconheceu que a equipe ainda deve aprender muito, mas que isso não justifica o comportamento dos torcedores.

"Não é possível que um esporte nos faça reagir como ocorreu nessa ocasião e em outros casos do passado", indicou.