Esporte

DIS garante que não desistirá de processo caso Neymar deixe o Barcelona

25/07/2017 13h07

São Paulo, 25 jul (EFE).- A DIS divulgou nesta terça-feira que manterá o processo na justiça contra a fraude que aponta ter acontecido na transferência de Neymar do Santos para o Barcelona, independente de qualquer transferência para outro clube nesta janela europeia.

"A DIS manterá a acusação, diante do iminente julgamento oral, confiando que a justiça irá repor os danos econômicos e morais que foram originados na fraudulenta contratação de Neymar", apontou a empresa, pertencente ao Grupo Sonda, em comunicado.

O pronunciamento da DIS aconteceu "diante de insistentes rumores sobre o futuro profissional" do jogador brasileiro, que poderia deixar o Barça e acertar com o Paris Saint-Germain, após pagamento de multa rescisória por parte do clube francês.

A empresa comprou, em 2009, 40% dos direitos econômicos de Neymar, por R$ 5,5 milhões. Recentemente, acusou o atacante e a família, além de dirigente do Barcelona, de "corrupção" e "fraude", além de "simulação contratual", escondendo o valor real do acordo entre Santos e Barcelona, em 2013.

A ação, atualmente, tramita na justiça espanhola e, em breve, será marcada data de julgamento, em que a DIS pede cinco anos de prisão para o jogador, além de suspensão de futebol durante a condenação, em todo território da União Europeia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo