Esporte

João Gomes é 3º nas eliminatórias dos 50m peito; Peaty quebra recorde mundial

25/07/2017 10h40

Budapeste, 25 jul (EFE).- João Gomes Jr. foi nesta terça-feira o terceiro melhor nas eliminatórias dos 50 metros peito do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em que Felipe Lima avançou em sexto, e o britânico Adam Peaty brilhou com o recorde mundial, em manhã com classificação também de Léo de Deus, nos 200 metros borboleta.

Principal destaque do Brasil no dia, João Gomes Jr. cravou o tempo de 26s67, com isso, quebrou recorde sul-americano da prova, superando a marca de Felipe França, que foi prata no Mundial de Roma, em 2009, quando nadou a distância em 26s76.

Felipe Lima, por sua vez, avançou às semifinais dos 50m peito com 26s93.

Os dois brasileiros voltam à piscina ainda hoje, para a disputa das semifinais, em que Adam Peaty deverá ser uma das principais atrações, depois de liderar as eliminatórias com 26s10. O britânico era detentor do recorde anterior, com o tempo de 26s42, obtido há dois anos no Mundial disputado em Kazan.

Nos 200 metros borboleta, Léo de Deus carimbou passaporte para às semis com o 16º e último tempo entre os classificados, de 1min56s71. O húngaro Laszlo Cseh foi o melhor do dia na prova, ao nadar em 1min54s08, quase um segundo mais rápido que o japonês Dalya Seto (1min54s89).

Manuella Lyrio, por sua vez, não conseguiu avançar nas eliminatórias para os 200 metros livre, ao ficar na 19ª colocação geral, com 1min59s24. Para a fase seguinte, ficaram com a vaga as 16 atletas mais velozes, além disso, 17ª e 18ª no ranking, ficam como reservas, caso haja problema com alguma das classificadas.

Foi disputada também na manhã desta terça-feira, a primeira etapa dos 800m livre, que não teve participação de brasileiros e foi liderada pelo italiano Gregorio Paltrinieri, com 7min45s31.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo