Topo

Mena tem carteira de motorista suspensa no Chile por dirigir embriagado

25/07/2017 15h49

Um tribunal do Chile decidiu suspender por dois anos a carteira de motorista do lateral-esquerdo Eugenio Mena, do Sport, por ser pego dirigindo em estado de embriaguez a 166 km/h em uma estrada do país.

Além da suspensão, Mena deverá pagar uma multa de 1,5 milhões de pesos (cerca de R$ 7,2 mil) ao Corpo de Bombeiros de Curacaví e a mesma quantia à Unidade de Incapacidades da cidade, que fica a aproximadamente 35 quilômetros de Santiago.

O tribunal também decidiu que o lateral deverá fazer uma conversa com crianças de uma escola de futebol da mesma localidade.

Mena foi detido na madrugada do último dia 5 de junho por conduzir embriagado e em excesso de velocidade na cidade que liga Santiago com Valparaíso e Viña del Mar. O incidente ocorreu horas antes de a seleção do Chile viajar para a Rússia, onde disputaria a Copa das Confederações.

Mena estava a 166 km/h e com 1,6 gramas de álcool por litro de sangue, segundo as autoridades. No Chile, a lei permite apenas 0,8 gramas de álcool por litro de sangue. A estrada onde o jogador circulava tinha velocidade máxima de 120 km/h.

O promotor responsável pelo caso deixou Mena em liberdade e o autorizou a viajar com a seleção. O lateral se mostrou arrependido e disposto a enfrentar as consequências de seu erro.

O técnico do Chile, Juan Antonio Pizzi, não adotou nenhuma medida disciplinar contra o lateral por considerar que o incidente ocorreu quando o jogador estava de folga.

Mena chegou a jogar algumas partidas com a seleção do Chile na Copa das Confederações. A 'Roja' foi à final do torneio, mas acabou derrotada pela Alemanha.