Topo

Piqué afirma que mensagem sobre permanência de Neymar foi "opinião pessoal"

25/07/2017 20h04

Landover (EUA), 25 jul (EFE).- O zagueiro Gerard Piqué afirmou nesta terça-feira que a recente mensagem na qual afirmou que Neymar ficaria no Barcelona foi uma "opinião pessoal" e não um posicionamento oficial sobre a permanência do atacante.

"É uma opinião pessoal. Obviamente, quem tem que comunicar se fica ou não é o Neymar", afirmou Piqué em uma entrevista coletiva realizada nos Estados Unidos, onde o Barcelona disputará um amistoso de pré-temporada contra o Manchester United.

Piqué disse, no entanto, que pode entender das conversas que teve com o brasileiro sobre a transferência para o Paris Saint-Germain é que Neymar quer ficar no Barcelona. O zagueiro e capitão da equipe também pediu ao atacante para seguir no clube.

"Ele tem opções sobre a mesa. Não creio que seja questão de dinheiro, mas não há outro lugar melhor para jogar do que o Barcelona. Ele poderia ter um papel maior no PSG, mas no Barcelona joga ao lado do melhor da história", disse Piqué.

No último domingo, Piqué publicou no Instagram uma foto com o Neymar. Na legenda, escreveu "Fica", em uma mensagem que dava entender que a polêmica sobre a transferência estava encerrada e que o brasileiro permaneceria no Barcelona.

Na entrevista de hoje, Piqué disse que conversou com Neymar depois da publicação e que o brasileiro não ficou bravo pela postagem da foto.

Por enquanto, Neymar mantém silêncio sobre a saída para o PSG, o que aumenta incerteza sobre a sequência no Barcelona. A transferência depende de o clube francês estar disposto a pagar a cláusula de rescisão do brasileiro, de 222 milhões de euros.