Topo

Volante do Tigres diz que Ferretti é sempre opção para treinar o México

25/07/2017 20h26

O volante argentino Damián Álvarez, do Tigres, afirmou nesta terça-feira que o técnico da equipe, o brasileiro Ricardo Ferretti, é sempre uma alternativa para treinar o México quando as coisas se complicarem na seleção.

Há quase dois anos, entre a saída de Miguel Herrera e a chegada de Juan Carlos Osorio, Ferretti comandou a 'Tri' interinamente por quatro partidas, conquistando a Copa Concacaf de 2015, que deu à seleção a vaga na Copa das Confederações de 2017.

"Sempre há essa alternativa quando a tempestade se avizinha. Sempre há esse escape", disse Álvarez em entrevista coletiva.

"O 'Tuca' (apelido de Ferretti) sempre será a opção número um por tudo o que já sabemos e também pelos antecedentes, quando ele foi muito bem", completou o volante argentino.

A eliminação do México na Copa Ouro para a Jamaica aumentou a quantidade das críticas contra Osorio. No entanto, nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, a seleção do país segue na primeira posição e está perto de ficar com a vaga.

"Osorio é um grande treinador, tem uma maneira de pensar pouco comum. Não sei se estão esperando um resultado negativo para critíca-lo. Senti que ele não foi mal. Por tudo de bom que você faz, há um resultado condicionado", disse o jogador.

"Sempre se esperam os resultados negativos, como ocorreu na Copa Ouro, para crucificar um treinador e tirá-lo do cargo", acrescentou.

Ferretti comanda o Tigres desde 2010, tendo conquistado o Torneio Apertura em três oportunidades e o Clausura em uma. Em 1993, o técnico, que como jogador atuou por times como Botafogo e Vasco, também chegou a treinar a seleção do México de forma interina.