Topo

Balotelli marca, mas Ajax empata na França e fica em vantagem na Champions

26/07/2017 18h46

Redação Central, 26 jul (EFE).- No confronto mais esperado pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões, o Ajax obteve ligeira vantagem em relação ao Nice nesta quarta-feira ao empatar com a equipe francesa fora de casa em 1 a 1, em jogo de ida.

No jogo disputado na Allianz Riviera, o time anfitrião contou com um gol de Balotelli para fazer 1 a 0. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Seri fez bonita jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou por baixo para o atacante italiano completar para a rede.

O terceiro colocado do último Campeonato Francês levou a vantagem para o intervalo, mas logo aos três minutos da segunda etapa o vice-campeão da última Liga Europa deixou tudo igual. Após cruzamento da direita, o goleiro Cardinale rebateu mal, Van de Beek finalizou de primeira e empatou.

Dessa forma, no jogo de volta, na próxima terça-feira, o Ajax, que hoje contou com o atacante David Neres a partir da metade do segundo tempo, poderá empatar em 0 a 0 em casa que mesmo assim se classificará. O Nice, que teve como capitão o zagueiro Dante, precisará de uma igualdade em dois ou mais gols ou da vitória.

Também nesta quarta, Celtic e Rosenborg ficaram no 0 a 0 em Glasgow, enquanto Red Bull Salsburg e Rijeka empataram em 1 a 1 na Áustria. O Astana bateu o Legia Varsóvia por 3 a 1 no Cazaquistão, enquanto o Dínamo de Kiev derrotou o Young Booys pelo mesmo placar na Ucrânia.

Já o Viitorul Constanta, equipe criada e treinada pelo ídolo romeno Gheorghe Hagi recebeu o APOEL Nicosia, do Chipre, e largou em na frente com um triunfo por 1 a 0.



Resultados dos jogos de ida da 3ª fase preliminar da Liga dos Campeões:.



Terça-feira.

Qarabag (AZE) 0 - Sheriff (MDA) 0.

Slavia Praga (RTC) 1 - BATE Borisov (BLR) 0.

AEK Atenas (GRE) 0 - CSKA Moscou (RUS) 2.

Steaua Bucareste (ROM) 2 - Viktoria Plzen (RTC) 2.

Vardar (MCD) 1 - Copenhague (DIN) 0.

Partizan (SER) 1 - Olympiacos (GRE) 3.

Quarta-feira.

Astana (CAZ) 3 - Legia Varsóvia (POL) 1.

Dínamo de Kiev (UCR) 3 - Young Boys (SUI) 1.

Red Bull Salzburg (AUT) 1 - Rijeka (CRO) 1.

Hapoel Be'er Sheva (ISR) 2 - Ludogorets (BUL) 0.

Viitorul Constanta (ROM) 1 - APOEL Nicosia (CIP) 0.

Maribor (ESL) 1 - Hafnarfjordur (ISL) 0.

Nice (FRA) 1 - Ajax (HOL) 1.

Celtic (ESC) 0 - Rosenborg (NOR) 0.

Club Brugge (BEL) 3 - Istanbul Basaksehir (TUR) 3.