Esporte

João Gomes Jr. só perde para Peaty e é prata nos 50m peito do Mundial

26/07/2017 13h47

Budapeste, 26 jul (EFE).- O brasileiro João Gomes Jr. conquistou nesta quarta-feira a medalha de prata nos 50m peito do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste, na Hungria, em uma prova em que o fenômeno britânico Adam Peaty não conseguiu quebrar novamente o recorde mundial, como tinha feito nas eliminatórias e semifinais, mas levou seu segundo ouro na competição - também foi campeão nos 100m peito.

Capixaba de Vitória, João, de 31 anos, estabeleceu o novo recorde sul-americano, com 26s52, superando uma marca que já era dele, de 26s67, registrada ontem, quando garantiu vaga nas semifinais. Já Peaty voltou a nadar abaixo de 26 segundos, como na semifinal, e terminou a prova com o tempo de 25s99.

O outro brasileiro que participou da disputa por medalha na prova, Felipe Lima terminou na quarta colocação, ficando muito perto de subir ao pódio, com 26s78. O bronze acabou com o experiente sul-africano Cameron van der Burgh, com 26s60.

Como era esperado, o grande vencedor foi Peaty, que entrou nesta edição do Mundial com o melhor tempo do planeta na prova, alcançado em há dois anos, em Kazan, na Rússia, com 26s42, e o destruiu nas eliminatórias, ao cravar 26s10.

Nas semifinais, o britânico foi ainda melhor, também garantindo a primeira colocação geral e se tornou o primeiro nadador a completar a prova abaixo dos 26 segundos, com o tempo de 25s95. Hoje, ele faturou a medalha de ouro pela segunda vez consecutiva, mantendo o domínio iniciado em Kazan.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo