Topo

Esporte

Justiça francesa derruba limitações impostas a Benzema por caso de chantagem

26/07/2017 11h56

Paris, 26 jul (EFE).- A justiça da França acabou com as limitações legais impostas ao atacante Karim Benzema, que é acusado de envolvimento em chantagem ao meia Mathieu Valbuena, conforme revelou à Agência Efe nesta quarta-feira Sylvian Cormier, advogado do jogador do Real Madrid.

"Estamos muito satisfeitos. Isso quer dizer que Benzema recupera a vida normal. Ficamos felizes, à espera de que sua inocência seja reconhecida", garantiu o responsável pela defesa.

De acordo com Cormier, a notificação da decisão tomada por um juiz de instrução aconteceu nesta segunda-feira.

Na ordem judicial, de novembro de 2015, Benzema não poderia ter qualquer contato com o Karim Zenati, de quem é amigo de infância, outro acusado de envolvimento na chantagem, com um vídeo de Valbuena, com conteúdo sexual.

Em março de 2016, o atacante do Real já tinha sido autorizado a estar próximo e estabelecer algum tipo de contato com a suposta vítima, o que poderia ser um primeiro passo para o retorno de ambos à seleção francesa, o que não aconteceu.

No último dia 11, o processo foi redirigido do Tribunal de Versalhes, para o Tribunal de Paris, que o analisará, abordando a regularidade das ações tomadas até hoje.

Mais Esporte