Esporte

Lucca faz 2, Ponte vence novamente pela Sul-Americana e está nas oitavas

26/07/2017 21h09

Villa Elisa (Paraguai), 26 jul (EFE).- Vice-campeã do torneio em 2013, ano em que foi derrotada pelo Lanús na decisão, a Ponte Preta se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira ao bater o Sol de América por 3 a 1 no estádio Luis Alfonso Giagni, na cidade paraguaia de Villa Elisa, a 16 quilômetros de Assunção.

Apesar de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 em Campinas, há quatro semanas, a Macaca não se limitou a colocar o regulamento embaixo do braço e obteve nova vitória, graças em grande parte à atuação do atacante Lucca, autor de dois gols. Jádson também marcou um, e Javier Toledo fez o de honra do time anfitrião.

A Ponte aumentou a vantagem no confronto ao abrir o placar logo aos oito minutos de bola rolando. Emerson Sheik cruzou e a marcação travou a tentativa de Élton. Na sobra, Jádson pegou firme e superou o goleiro Silva.

O 1 a 0, no entanto, durou apenas três minutos, tempo que o Sol de América precisou para deixar tudo igual. Toledo recebeu o passe entre os zagueiros, que deram espaço, e tocou na saída de Aranha.

Depois disso, o jogo ficou muito truncado, com bastantes lances ríspidos. A equipe anfitriã ficava mais no ataque, mas a Macaca aproveitou uma das poucas chances que teve e desempatou instantes antes do intervalo, aos 46. Sheik foi acionado na esquerda e deu para Élton, que rolou para Lucca. O artilheiro chutou forte no canto direito e fez 2 a 1.

Logo na volta do intervalo, aos sete minutos, a classificação ficou praticamente selada. Sheik cabeceou, Arrechea cortou com o braço, e o árbitro marcou pênalti. Lucca cobrou no canto direito, deslocando o goleiro, e aumentou.

Também em penalidade, aos 16, o Sol de América poderia ter diminuído. Nino Paraíba calçou Rojas na área, o argentino Darío Herrera apontou a marca da cal. Aranha defendeu a cobrança de Giménez e ainda operou um milagre na tentativa do próprio Rojas.

O próximo adversário da Ponte será o Sport ou o Arsenal de Sarandi, que farão o segundo jogo da eliminatória nesta quinta-feira, na Argentina. Há pouco menos de um mês, o Leão levou a melhor no Recife com um triunfo por 2 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo